Sindsemp discute com Secretaria de Saúde de Petrolina estratégias de trabalho para os agentes de combate às endemias

29/09/2022 - Postado por Eugênio Menezes 450

Nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, através do diretor de assuntos jurídicos, Edson Santos, da diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane Novaes e da 1ª secretária sindical, Luciedna Batista , se reuniu com a Secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

O encontro reuniu os agentes de combate às endemias, para discutir estratégias de trabalho para a categoria, com o objetivo de atingir a meta de domicilio visitados. “O momento é de intensificar o trabalho para melhorar os índices de combate à dengue, zika e chikungunya, considerando que a mudança climática na região possibilita a infestação do mosquito Aedes aegypti transmissor dessas arboviroses,” destacou o presidente da associação dos agentes de combate às endemias, Marcelo Sandes.

O Sindsemp participa desse momento como forma de auxiliar nas decisões de trabalho dos agentes de combate às endemias, observando o respeito aos direitos da categoria que se esforça e se dedica para atender à população,” ressaltou a diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane Novaes.

Dengue

Apesar de estamos na primavera, o calor é intenso na região. A estratégia de trabalho para o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti são intensificadas antes e durante o período chuvoso que na nossa região vai de dezembro a abril.

O verão costuma ser a época mais propícia para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Isso porque a estação oferece chuva e umidade em abundância, o que facilita o desenvolvimento de novos criadouros.

Maria Lima – Assessora de Comunicação do Sindsemp

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.