74% reprova governo Paulo Câmara e Armando Monteiro lidera pesquisa de intenções de votos em Pernambuco

03/04/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1138

O governador Paulo Câmara (PSB) ainda não declarou oficialmente se será candidato à reeleição, em 2018, mas terá que batalhar para reverter o índice de rejeição a sua gestão caso queira permanecer com a chave do Palácio do Campo das Princesas.
Um levantamento do Instituto de Pesquisa Uninassau, feito em parceria com o Jornal do Commercio e o portal Leia Já, aponta que 74% dos pernambucanos desaprovam a atual administração e que apenas 16% estão satisfeitos com o governo. Dez por cento dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.
Quando a avaliação sobre o governo é esmiuçada, os números seguem desfavoráveis a Paulo Câmara. Para 37% dos entrevistados, a administração socialista é péssima. Já 27% consideram o governo ruim, 23% veem como regular, 7% enxergam como boa e apenas 1% indica a gestão como ótima. O número de eleitores que não responderam ou não souberam responder é de 5%.
A pesquisa do Instituto Uninassau também perguntou aos eleitores em quem eles votariam, se a eleição fosse hoje. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, aparece com 2% das citações. Paulo Câmara, com dois anos de gestão, teria 6% das intenções de voto.
O ministro da Educação de Temer, Mendonça Filho (DEM), surge com 12% das intenções de voto. O pré-candidato melhor colocado é o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, com 22% das intenções de voto.
De acordo com a mesma pesquisa, outros 25% entrevistados disseram não saber ou não responderam. Um percentual ainda maior, de 33% dos entrevistados, afirmou que votará em branco, em nulo ou mesmo em nenhum dos candidatos.
Somados estes dois últimos recortes, são 58% dos entrevistados que não querem nenhum dos nomes apresentados na pesquisa estimulada.
O levantamento da Uninassau foi realizado nos dias 23 e 24 de março. Houve 2.014 entrevistas com moradores de todas as regiões do Estado maiores de 16 anos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: tribunacariri.com.br

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.