Buscar no Site

A Solução Ideal para a Cobertura e Divulgação de Seu Evento. Contato - (87) 99995-7369

X


Dia da Educação é marcado pela realização do evento, que tem o jovem como protagonista

02/05/2018

- Postado por Eugênio Menezes

No Dia da Educação, comemorado no dia 28 de abril, Parnamirim não poderia festejar a data em melhor ocasião: recebeu a abertura do projeto estadual, Semear, no EREM Odorico Melo, que este ano chega a sua segunda edição. O município recebeu os alunos participantes e de autoridades de Terra Nova, Cedro Verdejante, Mirandiba e Salgueiro. 
Com a presença do prefeito da cidade, Tácio Pontes, o evento contou com apresentação da Banda Filarmônica de Parnamirim, em seguida  ocorreram apresentações de cantores da terra e apresentações culturais com alunos representando as danças típicas de Pernambuco (baião, xaxado, frevo, maracatu, forró, quadrilha e dança indígena) e a abertura dos jogos interestaduais com alusão à Copa do Mundo. As apresentações tiveram o foco regional, tendo em vista o tema do Semear deste ano: “Soluções... Sertão é o protagonista Central”.  Nesse momento, a cultura local e o amor pela terrinha foram enaltecidos.
“Foi uma tarde de grande troca de experiências para esses jovens e uma oportunidade de intercâmbio de ideias, além de crescimento como cidadãos pensantes e formadores de opinião no momento em que temas de relevâncias foram discutidos por eles em oficinas supervisionadas por eles mesmos”, explicou o prefeito Tácio Pontes. É que nas atividades do projeto os jovens são os próprios líderes em diálogos provocadores.
O projeto consiste em encontros de jovens de municípios distintos em oficinas temáticas que discutem políticas nas escolas de referência. Entre alguns dos temas tratados, Autoconhecimento, Autoestima e Identidade Étnica. “É um projeto muito interessante e enriquecedor: a partir de diversos temas são discutidas outras temáticas para fortalecer o protagonismo do jovem e contribuir com a sua formação”, afirmou o prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes. O gestor enfatizou ainda a importância do projeto para gerar relacionamentos e trocas no mundo real, em paralelo ao mundo digital, já que os jovens atuais estão acostumados com trocas apenas no mundo virtual. “O olho no olho é imprescindível para o crescimento e amadurecimento do jovem em formação”, afirmou Tácio Pontes."

Assessoria de Comunicação: Jornalista responsável: Isabela Pontes

Fotos: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

eventoswe