ESPETACULAR: PAULO CÂMARA CONSEGUE CRESCER 15% EM APENAS 40 DIAS

12/03/2018 - Postado por Eugênio Menezes 1026

A disputa eleitoral para o governo do estado de Pernambuco chama a atenção para um detalhe, o impressionante crescimento do governador Paulo Câmara em apenas 40 dias conforme aponta os números de pesquisas realizadas pelo Instituto Múltipla. O Instituto fez dois levantamentos somente neste ano e em cada um deles utilizou 600 questionários, o primeiro foi realizado nos dias 18 e 22 de janeiro, com o resultado sendo divulgado no dia 26 do mesmo mês. Já o segundo foi realizado nos dias 2 e 6 de março, sendo o resultado divulgado no dia 8 deste mês.

 

Na pesquisa do mês de janeiro os três nomes apontados como potenciais pré-candidatos ao governo de Pernambuco apareciam tecnicamente empatados, observando a margem de erro que era de 4,1% conforme detalhado pelo próprio Instituto. Nessa pesquisa Armando liderava com 20.5%, seguido de Paulo Câmara com 16% e logo em seguida aparecia Marilia Arraes com 14.5%. Já a pesquisa de março Paulo Câmara (PSB) tem 31%, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) 19% e Marília Arraes (PT) 18,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, o governador deu um super pulo e cresceu 15 pontos percentuais, Armando perdeu 1,5% e Marília Arraes aumentou 4 pontos percentuais.

 

A história das eleições no Brasil tem mostrado que só fatos considerados extremamente relevantes têm o poder de provocar mudanças de opinião no eleitor em curto espaço de tempo, Pernambuco experimentou algo dessa natureza quando em 2014 comovido pela inesperada morte do ex governador Eduardo Campos. O então candidato Paulo Câmara, hoje governador do estado, tinha apenas 13% da intenção de votos conforme pesquisa divulgada dois dias após a morte de Campos, três semanas depois do acidente aéreo que vitimou a morte do candidato a presidente e mais seis pessoas, Paulo Câmara ganha 23 pontos percentuais e chegou a 36% mesmo percentual do senador Amando Monteiro.

 

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.