Buscar no Site

A Solução Ideal para a Cobertura e Divulgação de Seu Evento. Contato - (87) 99995-7369

X


Salgueiro: Autarquia Educacional de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre suspensão de bolsas do PROUPE

12/02/2018

- Postado por Eugênio Menezes

Na última semana, o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado um aviso de suspensão de bolsas concedidas pelo PROUPE para as autarquias de ensino superior de Salgueiro, Arcoverde, Araripina e Goiana. O texto de suspensão informa que foi constatado “vício quanto ao processo de redistribuição das bolsas”.

 

Nesse fim de semana, a Autarquia Educacional de Salgueiro (AEDS) divulgou uma nota de esclarecimento, destacando que o “vício” foi do sistema da SECTI que ofertou um número a mais de vagas de forma incorreta. “O cancelamento é só uma correção feita pelo ocorrido”, ressalta a autarquia.

 

Transcrevemos a seguir uma nota de Adriano Fábio, advogado da ASSIESPE (Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco) sobre a suspensão:

 

 

“A título de informação as presidências das respectivas autarquias citadas na publicação já estão sendo orientadas no sentido de corrigir eventuais erros. Todos de natureza SIMPLES E SANÁVEIS e nos mantemos a disposição para colaborar neste processo. NÃO ocorrerão prejuízos no quantitativo respectivo das bolsas. NEM do número de bolsistas. São ajustes que serão acompanhados pela SECTI , ASSIESPE E EQUIPES LOCAIS DO PROUPE, ajustes de natureza administrativa.

 

Trata-se de ato acautelatório que garante a regularidade do processo de concessão de bolsas do Proupe apenas autarquias de Araripina, Arcoverde, Goiana e Salgueiro que não cometeram atos impróprios, vez que pela primeira vez a escolha e administração da concessão de bolsas do Proupe está vinculada a um sistema informatizado.”

Fonte: G7 Salgueiro 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

noticias