Secretário de Agricultura de Rodelas comemora a liberação de 35 milhões para o sistema Itaparica

27/12/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1932

Diante das dificuldades encontradas nos projetos de irrigação do sistema Itaparica, toda conquista deve ser comemorada, pois normalmente a mesma vem depois de muita luta. Mais recentemente as famílias de reassentados de todos os projetos que integram o sistema Itaparica, estiveram acampadas na Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga em Jatobá-PE, reivindicando melhores condições de vida e mais atenção por parte do governo federal para com os reassentados. O resultado da ocupação já pode ser colhido pelos produtores desses perímetros irrigados, de Brasília já chegam boas noticias e o primeiro a comemorar é um dos principais enfrentastes dessa luta, o secretário de agricultura de Rodelas, região Norte do Estado da Bahia.

 

Marcos David escreveu em sua pagina no facebook

 

Deputado Federal Mário Negromonte Jr e o Senador Fernando Bezerra Coelho destinam 35 milhões de reais para os Perímetros de Irrigação do Sistema Itaparica da Bahia e Pernambuco

 

Todos os reassentados que fazem parte dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica BA/PE devem reconhecer as atuações do Senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho que destinou 24 milhões de reais para os Perímetros Irrigados de Pernambuco e o Deputado Federal Pela Bahia Mário Negromonte Jr que destinou 11 milhões de reais para os Perímetros Irrigados da BA.

 

Destaco a atuação de Fernando Bezerra e do Mário Jr, que vem num momento de grande importância, pois, os políticos abandonaram os agricultores dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica e somente os dois políticos buscaram de todas as formas soluções para ajudar os reassentados.

 

Lembro ainda da luta que Fernando Bezerra vem travando para regularizar e regulamentar as importações de água de coco vinda da Ásia para dar competitividade ao produtor de coco verde do Brasil e no dia 11 de dezembro de 2017, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) da Presidência da República decidiu aumentar a taxação da cebola importada. A medida, que beneficiará a produção brasileira do produto, foi reivindicada pela ANACE com a intermediação do senador junto ao governo federal. A partir da decisão da Camex, a cebola importada – especialmente, da Holanda – entrará na Lista de Exceções à Taxa Externa Comum (Letec), com tarifa de 25%. Atualmente, incide sobre o produto a Taxa Externa Comum (TEC), no percentual de 10%.

 

“Precisamos de mais políticos engajados com a problemática do sistema Itaparica, atuação como esta do senador Fernando Bezerra coelho e do Deputado Federal Mário Negromonte Jr, só reforça que devemos sempre apoiar políticos da região, o povo Pernambucano de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Petrolândia devem reconhecer esta atitude grandiosa do Senador Fernando Bezerra Coelho e as cidades baianas de Glória, Rodelas, Abaré e Curaçá devem também reconhecer o Deputado Mário Negromonte Jr que destinou 11 milhões de reais para os Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica da Bahia”.

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.