Dois palestinos mortos em ataques aéreos israelenses

10/12/2017 - Postado por Eugênio Menezes 844

Dois palestinos morreram neste sábado em um ataque aéreo israelense em represália aos disparos de foguete a partir da Faixa de Gaza, um dia depois da advertência da ONU contra uma “escalada violenta” após a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

 

Na sexta-feira, durante o chamado “dia da ira” em Jerusalém, Cisjordânia ocupada e Gaza, milhares de palestinos enfrentaram soldados e policiais israelenses. Os confrontos deixaram dois mortos e dezenas de feridos.

 

Em um comunicado, o exército israelense informou que bombardeou várias vezes durante a madrugada de sábado alvos “militares” na Faixa de Gaza em represália aos foguetes lançados na sexta-feira a partir deste território.

 

Os foguetes disparados contra o território israelense não deixaram vítimas. Alguns foram interceptados e um deles caiu na cidade de Sderot (sul de Israel).

 

“Em resposta aos disparos de foguetes contra o sul de Israel na sexta-feira, a aviação apontou contra quatro estruturas da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, afirma a nota.

 

Os alvos eram duas fábricas de armas, um depósito de armas e um complexo militar, segundo o exército.

 

Uma fonte do Hamas afirmou que dois palestinos de 28 e 30 anos morreram neste sábado em um ataque contra uma base do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin al Qasam, em Nuseirat.

 

Na sexta-feira, os ataques aéreos israelenses contra alvos do Hamas deixaram 14 feridos, incluindo mulheres e crianças, segundo o serviço de emergência do movimento islamita.

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.