“Nós queremos entrar em 2018 com todas as contas em dias, por isso a necessidade do reajuste”, disse o prefeito Humberto Mendes

01/11/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1213

Falando apara à imprensa regional, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), esclareceu sobre o decreto nº 067/2017, que exonera servidores comissionados e rescindi contratos com o objetivo de cortar gastos e equilibrar as finanças do município. O prefeito disse que com a medida vai ser rescindindo de 400 a 420 contratos e serão exonerados aproximadamente 130 cargos comissionados, com isso o município vai economizar de 250 a 300 mil reais por mês. “Nós estamos em débito com o servidor, mas queremos findar o ano com todas essas coisas em dias, passar pra 2018 com nenhuma folha em atraso por isso a necessidade de se fazer o ajuste”, disse o prefeito.

 

O prefeito Humberto Mendes disse também que vai aproveitar a oportunidade e promover alguns ajustes dentro da equipe, segundo o gestor do município sertanejo, esses ajustes podem ser feitos sem que, necessariamente alguém seja afastado do governo e sim, apenas com mudanças de função. “As exonerações e as rescisões são por conta de ajustes financeiros, claro que vamos aproveitar o momento para fazer alguns ajustes dentro da equipe, não propriamente exonerando, mas trocando de posições, trocando de cargos para que a gente possa ter mais agilidade, mais eficiência em nosso governo”. O prefeito ainda falou de 13º dos servidores e de festa de final de ano: “O décimo terceiro dos servidores já estão garantidos por que a gente vem pagando ao longo do mês na data do aniversário do servidor, então é uma preocupação a menos. Quanto à festa de final de ano, se fizermos não será coisa extraordinária por conta desse ajuste que a gente pretende fazer”, completou Mendes.

 

O prefeito Humberto Mendes deixa uma mensagem de esperança para a população boavistana: “O que a gente passa pra população em geral em especial aos servidores, peço compreensão, mas agradeço a todos que prestaram dentro das suas possibilidades a suas competências servindo ao governo, sei que não é fácil, não é fácil pra mim também, é ruim ter que demitir, tirar o ganha pão de uma pessoa, mas também é ruim você contratar e não pagar, é pior ainda, por que a pessoa prestou um serviço ciente e esperançoso que ao final do mês ia receber e de repente consulta seu saldo no banco e seu salário não está lá, temos que dá um freio, isso vai ser bom pra população por que no momento que contrata com excesso outros serviços deixam de ser prestados a população, a gente não pode entender que mais de 70% dos recursos do município vá exclusivamente para a folha de pagamento, nós temos outra parcela da população que é muito maior e que precisa ser atendida com saúde, com estradas, com poços artesianos com construções de barreiras e barragens, a gente tem que ter essa consciência, peço desculpas com muita humildade a essa parte que esta sendo atingida por essas medidas tomadas nesse momento, mas é um mal necessário, e digo, vamos trabalhar, tenho certeza que em 2018 vamos notar as mudanças que vão acontecer com essas medidas”, Finaliza o prefeito Humberto Mendes.

Fonte Didi  Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.