GREVE EM SALGUEIRO – SECRETÁRIO DE SAÚDE AMEAÇA ARRANCAR CARTAZES.

25/09/2017 - Postado por Eugênio Menezes 1318

marca a história de Salgueiro como o dia em que, pela primeira vez inicia-se uma greve por tempo indeterminado de servidores públicos municipais.

 

Como dito na reportagem anterior, os servidores decidiram em assembleia geral realizada no dia 19/09/2017, iniciarem greve por tempo indeterminado a partir desta segunda feira, em decorrência da não concessão do reajuste dos servidores que recebem acima de um salário mínimo.

 

Muitos estavam incrédulos e, a cúpula da gestão afirmava que a greve não iria ocorrer. Com esta ideia na cabeça, movimentaram-se internamente para exaurirem o movimento. Tiveram um pouco de êxito, pois que agora pela manhã a quantidade de servidores na praça pública em frente a prefeitura não era a esperada.

 

A Presidente do SISEMSAL, Edvane Alves, nos informou que o próprio secretário de saúde municipal, Felype Ferreira Sampaio, lhe telefonou e DETERMINOU que efetuasse imediata retirada dos cartazes de greve, afixados nos postos de saúde, ao que lhe respondeu que não faria, tendo sido informada então, que ele pessoalmente retiraria os cartazes.

 

Até as 11:00hs da manhã nem o Prefeito Clebel Cordeiro, nem o secretário de Saúde estiveram na prefeitura para receber os manifestantes, enquanto que o Vice-Prefeito, Dr. Chico Sampaio, ao saber da chegada, saiu da prefeitura não mais retornando.

 

A Presidente do Sindicato nos informou ainda que este é apenas o primeiro dia de paralisação e que a greve continuará até que suas reivindicações sejam atendidas. Ao final ela ressaltou que até então, durante todo o tempo em que exerce o cargo de presidente do SISEMSAL, nunca foi tratada de forma tão desrespeitosa.

 

CLAUDIONOR CAVALCANTE.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.