Em 2020 a disputa será entre FBC e PC

14/11/2019 - Postado por Eugênio Menezes 15

As recentes movimentações mostram claramente como será o cenário político em Pernambuco para as eleições municipais de 2020, de um lado os aliados do governador Paulo Câmara e do outro os aliados do senador Fernando Bezerra Coelho. O embate entre os dois ex-correligionários será mais forte no sertão, nessa região o senador já controla a principal cidade e tem grandes possibilidades de garantir a reeleição do filho.

 

Paulo vai contar com apoio do PT para esse enfrentamento, em algumas cidades o candidato será do PT e em outras do PSB. Em muitas delas pode até acontecer dobradinha, seria o caso de Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó. Em outras cidades o governador vai ter que entrar em cena para evitar racha, uma delas é a cidade de seu principal oponente onde PT e PSB teimam em não querer acordo.

 

 

 

Já o senador Fernando Bezerra Coelho parece ter algumas definições quanto a nomes para a disputa em 2020, na sua cidade o candidato natural é o prefeito Miguel Coelho, em Parnamirim é o vice-prefeito Nivaldo Mendes, já em Terra Nova o nome mais forte da oposição é do vereador Duila do Lazão, em Salgueiro o prefeito Clebel deve voltar atrás e sair candidato a reeleição, em Belém o candidato será Gustavo Caribé e em Cabrobó o vereador Dim Saraiva.

 

Os dois principais nomes da política pernambucana entram na disputa de 2020 com os olhos voltados para 2022, isso por que Paulo Câmara (PSB) vai tentar permanecer na política e garantir uma vaga no senado. Já o senador Fernando Bezerra Coelho encerra o mandato no ano seguinte, pra se manter na política tem quer ser candidato em 2022 e seu único desejo é o de disputar o governo do estado de Pernambuco.

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.